Páginas

sábado, 14 de novembro de 2015

A URSINHA PANDA E O COALA DE PELÚCIA





Era uma vez uma Ursinha Panda e um Coala que estavam expostos na vitrine de uma loja de brinquedos, em meio a muitos outros bichinhos de pelúcia. Com o tempo, a amizade acabou se transformando em amor, e eles juraram que nunca se separariam. Mas eles se entristeciam, porque não ignoravam que aquele juramento poderia ser quebrado a qualquer momento, principalmente, com a aproximação do Natal... Muitas crianças desejariam que seus pais lhes comprassem brinquedos e, provavelmente, eles seriam todos vendidos.

No momento em que as luzes se apagavam, e a loja fechava, a magia acontecia... Uma iluminação que não poderia ser vista por olhos humanos preenchia toda a loja, e os bichinhos e os outros brinquedos ganhavam vida. E, para aqueles dois animaizinhos, só o que importava era permanecerem juntos.

Certo dia, o que eles receavam aconteceu: Uma garotinha entrou na loja com sua mãe e pediu a ela que lhe comprasse a Ursinha. E a Ursinha foi embrulhada para presente e entregue nas mãos da garotinha. O Coala se entristeceu ao ver sua amada partir... A Ursinha foi levada para um quarto e permaneceu ali entre muitos brinquedos que, para ela, nada significavam.

Dois dias depois, entrou na loja um rapaz e ele perguntou ao filho que animalzinho ele desejava, e o menino disse que gostaria de levar o Coala. O Coala também foi colocado em um quarto e, por mais que os outros brinquedos desejassem fazer amizade, ele não se animava a conversar.

Na hora do jantar, no entanto, o inesperado aconteceu: o menino, cujo pai havia comprado o Coala, e a garotinha, cuja mãe havia comprado a Ursinha, eram irmãos.  No dia em que a garotinha ganhou a Ursinha Panda, o irmãozinho dela ficou com ciúme e quis também ter um animalzinho. E o pai o levou à loja e comprou o Coala. As crianças, antes de se sentarem à mesa, colocaram seus bichinhos de pelúcia no sofá da sala para evitarem que eles se sujassem durante a refeição. Quando a Ursinha e o Coala se reencontraram, os seus olhos brilharam, e eles não cabiam em si de felicidade!...

Depois do jantar, as crianças foram para a sala assistir à televisão, e o garoto comentou: “Eu acho que a sua Ursinha gosta do meu Coala... Veja como eles estão juntinhos... Eles poderiam morar naquela floresta que ganhei de presente de aniversário.”.

A garota aprovou a ideia, e o Coala e a Ursinha puderam manter alegremente o juramento de nunca se separarem.


Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias

2 comentários:

  1. Eu amei a história, muito obrigada pelo posto, achei fofissimo espero que coala e panda permaneçam juntinhos por guando viverem, meu novo casalzao preferido coala e panda hihiʕっ•ᴥ•ʔっ

    ResponderExcluir