Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

O PRÍNCIPE, A BRUXA, O REI E O MAGO





Era uma vez um príncipe jovem e belo, que não desejava se casar. Ele vivia dizendo: “Eu só me casarei no dia em que me trouxerem um sapo velho e gordo, com uma coroa na cabeça, dentro de uma gaiola.”.

Certa noite, enquanto ele dançava com uma princesa belíssima, ela perguntou: “Você jura que, se eu trouxer para você um sapo velho e gordo, com uma coroa na cabeça, dentro de uma gaiola, você se apaixona por mim no mesmo instante e se casa comigo?”. Divertindo-se com o bom humor da princesa, o príncipe sorriu antes de responder: “Sim.”.

Naquela mesma noite, depois que os convidados se retiraram, a princesa retornou ao castelo, com uma gaiola nas mãos, e disse: “Aqui está o sapo que você imaginou que nunca fosse ver na vida. A partir deste momento, o seu amor será só meu.”.

Essa seria uma bela história se fizesse parte apenas de uma coletânea de contos de fada!... Mas ela é terrível porque é real!... Aqui estou eu: o rei, transformado em um sapo!... E, dentro daquele castelo, está meu filho, casado com a bruxa que me enfeitiçou e ordenou a ele que me atirasse pela janela!... Eu daria tudo para voltar a ser quem eu era!...

“Você disse que tem um filho... Eu preciso de um marido para a minha filha... Se você consentir que o seu filho se case com a minha filha, você voltará a ser rei ainda hoje!...”.

Quem é você?!.... Como apareceu aqui tão de repente?!...

“Eu sou o mago mais poderoso que já existiu. Por que digo isso?... Porque sou capaz de desfazer qualquer feitiço.”.

Eu não tenho escolha... Quebre o encantamento que aquela bruxa colocou em mim e no meu filho. Depois, acompanhe-me até o castelo e me ajude a expulsá-la. Espere um momento... Quem é aquela mulher horrível que acabou de deixar o castelo?!...

“Eu disse a você que a minha magia desfazia qualquer feitiço!... Você voltou a ser rei, o seu filho se livrou do encantamento, e a bruxa não pode mais se esconder em sua falsa beleza!... Ela se sentiu envergonhada quando sua verdadeira aparência foi revelada e fugiu... Mas ela voltará certamente... E eu e minha filha estaremos por perto para protegê-los.”.

Obrigado. Vá buscar sua filha e me encontre em meu castelo. Até breve!...



Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário