Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O MAGO QUE SE TRANSFORMAVA EM ÁRVORE





Era uma vez um mago que se transformava em árvore, para ouvir os segredos que as pessoas contavam.

Se alguém sentasse perto dele e pensasse em voz alta ou confidenciasse algo a um amigo, no dia seguinte, o segredo deixaria de existir, e a amizade e a confiança também, porque o mago possuía um pássaro que ele enviava para espalhar a confidência aos quatro ventos.


Certo dia, o ser floral pediu a ajuda do ser estelar para terminarem de uma vez com a indiscrição do mago. Eles assumiram a forma humana e sentaram à sombra da falsa árvore para conversar...

O ser floral disse: “Precisamos ter cuidado!... Eu ouvi dizer que existe um mago que rouba segredos e os entrega a quem menos deveria. Ele semeia ódio e desconfiança.”.

O ser estelar respondeu: “Não se preocupe... Eu também ouvi dizer que ele está com os dias contados, porque existe um mago que é lenhador e possui um machado mágico. Ele jurou que um dia lançará seu machado para ceifar a árvore impostora!...”.

O ser floral e o ser estelar, ainda disfarçados de humanos, começaram a rir quando a falsa árvore desapareceu.

Dizem que ninguém nunca mais ouviu falar do mago que se transformava em árvore. Apesar disso, eu sempre evito cochichar meus segredos aos pés de uma árvore.



Nenhum comentário:

Postar um comentário