Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A POÇÃO DE AMOR DA PRINCESA NUVEM AZUL






Em um reino inacessível a nós, habitantes do Planeta Terra, existiu uma Princesa que se apaixonou por um Príncipe cujo coração pertencia a uma Camponesa. A Princesa se chamava Nuvem Azul e decidiu preparar uma poção de amor que ofereceria ao Príncipe durante uma festa.  O único problema era que ela não possuía o ingrediente principal da poção: penas de corvo.

Nuvem Azul, depois de sobrevoar muitos reinos montada em sua nuvem, conseguiu encontrar um Corvo no quintal de uma Bruxa. Pacientemente, a Princesa esperou, esperou e esperou até que a Bruxa se afastasse... E, aproveitando-se de um minuto de distração do Corvo, ela desceu velozmente e o capturou.

Assustado, o Corvinho começou a grasnar, e a Bruxinha compreendeu que ele estava em apuros... Imediatamente, ela subiu em sua vassoura e logo lá estava ela no céu, perseguindo a Princesa. Mas, para a infelicidade do Corvinho, a nuvem da Princesa era mais veloz do que a vassoura da Bruxinha, e a Princesa teve tempo de arrancar suas penas enquanto se afastava. Ela só o libertou depois de vê-lo completamente depenado.

Triste e envergonhado, o Corvinho conseguiu voar na direção da Bruxinha. Ao vê-lo naquele estado, a Bruxinha ficou ainda mais zangada e pensou em se vingar da Princesa. Mas, de repente, ela teve uma ideia que a fez esquecer seus planos de vingança... Ela acolheu o Corvinho em seus braços e o conduziu ao seu laboratório, para ajudá-la a preparar uma poção que o transformaria em um pavão belíssimo.

Você deve estar perguntando o que aconteceu com a Princesa!... Ela ficou muito preocupada depois que o Príncipe ingeriu a poção e começou a passar mal. Com receio de que ele morresse, ela entregou ao Mago Real a receita da poção para que ele preparasse um antídoto. Quando o Príncipe se restabeleceu, o Rei ficou tão feliz que consentiu que ele se casasse com a Camponesa.




Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário