Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2017

MARIANA E O ELEGOLFINHO






Há muito tempo existiu uma fada que adorava elefantes. Ela se ressentia porque elefantes são animais terrestres, e ela vivia no fundo do mar. Para fugir à solidão, ela criou um elegolfinho. Com o passar dos anos, a fada cansou-se de viver no mar e decidiu morar em uma floresta, onde as flores exalavam doces perfumes. Para a infelicidade daquele ser mágico, metade elefante e metade golfinho, a fada encantou-se com os pássaros e nunca pensou em visitá-lo.

O elegolfinho preocupou-se terrivelmente... Ele possuía um dom e sabia que não conseguiria se esconder da bruxa do mar por muito tempo. No mesmo instante em que a bruxa o capturasse, ela faria um desejo que se realizaria num piscar de olhos. Ele vivia atemorizado... E, certo dia, quase morreu de susto quando Mariana, uma sereiazinha, aproximou-se. Refeito do susto, ele contou a ela sua história.

Um mês se passou desde o inesperado encontro, e elegolfinho sentia-se tão feliz que já havia até se esquecido de que a bruxa poderia tentar capturá-lo. Mariana, no entanto, permanecia atenta e foi ela quem protegeu o elegolfinho quando a bruxa se aproximou. Ele ouviu a bruxa perguntar a ela: “Onde está o elegolfinho?!... Eu tenho observado vocês dois!... Passam horas e horas brincando!... Onde foi que ele se escondeu?!... Diga logo, garotinha, porque eu quero realizar o meu desejo de poder e riqueza!... Assim que eu colocar as mãos naquele animal, o mundo todo será meu!...”.

Mariana permaneceu calada, e a bruxa insistiu: “Onde está o elegolfinho?!... O que há com você?!... Não entende o que eu digo?!... Menina tola!... Não pense que conseguirá me enganar!... Aquele animal ainda será meu!... O mundo todo será meu!... E você terá que implorar para continuar existindo!...”.

Quando a bruxa se afastou, o elegolfinho disse: “Eu não compreendo por que a bruxa ficou perguntando por mim, se eu estava aqui o tempo todo!...”. Mariana confidenciou: “Quando você me contou sua história, eu fiz um pedido... Eu desejei que você se tornasse invisível para todas as pessoas que tentassem capturá-lo.”.

Antes que elegolfinho e Mariana voltassem a brincar, ele disse: “A sua amizade me salvou da maldade daquela bruxa!... E salvou também o mundo!... Os laços que o coração tece são indestrutíveis!...”.



                                  Texto: Sisi Marques
                                   
                                   Arte: Felipe Farias



Nenhum comentário:

Postar um comentário