Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

O UNICÓRNIO DE CAUDA COLORIDA E A FADA






Na terra encantada dos unicórnios, existia um unicórnio que era diferente dos demais: sua cauda, em vez de azul, era colorida, e ele ainda possuía poderes mágicos que mantinha em segredo.

Sim, os amigos do unicórnio de cauda colorida não suspeitavam que ele voava e, muito menos, que ele sabia que zombavam dele porque, quando ele voava ou quando prestava atenção aos comentários que maldosamente teciam a seu respeito, ele estava sempre invisível.




Certo dia, ele também confiou na magia da invisibilidade, para se esconder de uma fada que visitou a terra dos unicórnios com a intenção de escolher um animal para conduzi-la em suas viagens. Ela desejava encontrar um unicórnio que voasse e que tivesse o dom da invisibilidade, e ficou decepcionada ao verificar que todos eles eram iguaizinhos e que nenhum deles possuía poderes mágicos.


Preparando-se para partir, ela comentou pensativa: “O animal que procuro não está aqui. Talvez eu o encontre na terra dos cavalos alados...”. O unicórnio de cauda colorida, que todo aquele tempo ficara quietinho prestando atenção aos delicados movimentos da fada, tornou-se visível, e ela sorriu ao compreender que era ele o animal que ela tanto procurara. 



Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias
      &
       Sisi Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário