Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ÉLIDA E O LIVRO MÁGICO DE FEITIÇOS







Por que um elfo choraria tanto?!... Élida chorava de saudade de Relâmpago, o unicórnio a quem ela tanto amava...




Élida ficou ainda mais triste e preocupada quando Melínea, uma fada dos cogumelos, apareceu inesperadamente para dizer: “Acalme-se!... Eu descobri quem roubou o seu unicórnio: Foi o Mago que sempre consegue esconder parcialmente os animais que ele rouba, para que seus donos não possam reconhecê-los. Eu consegui ver Relâmpago no momento em que o Mago o conduziu à floresta para que ele se alimentasse de cogumelos.”.




Revestindo-se de coragem, Élida perguntou: “Você poderia me levar até o esconderijo desse Mago?”. Melínea respondeu: “Ninguém sabe onde ele mora... Mas ele parece querer esse encontro ainda mais do que você... Ele tem a certeza de que você fará qualquer coisa para recuperar Relâmpago... Ele deseja obter o livro mágico de feitiços que o tornaria o Mago mais poderoso que já existiu... O livro se encontra dentro de uma árvore e só será entregue a quem conseguir partir o tronco da árvore com uma flecha!...”.




Élida exclamou: “Isso é impossível!... Uma flecha jamais conseguiria partir o tronco de uma árvore!...”. Melínea explicou: “A árvore guardiã do livro é mágica e aguarda o seu destino: ela será destruída por alguém que nunca utilizou um ser vivo como alvo.”.




Élida, após alguns minutos de reflexão, pediu a Melínea: “Vá e diga ao Mago que o livro permanecerá onde está porque, se eu destruir aquela árvore com uma de minhas flechas para obter o livro, eu deixarei de ser quem sou... Diga também a Relâmpago que eu o amo e que ele terá que permanecer dócil e obediente.”.

Confusa, Melínea balançava a cabeça para os lados... Élida insistiu: “Vá!... Eu prefiro perder Relâmpago para o Mago a destruir a árvore guardiã do livro. Relâmpago é inteligente, e eu sei que ele ficará bem.”.




Melínea já havia começado a agitar suas asas e se preparava para partir quando Renear, uma fada do crescimento e da renovação, apareceu e disse: “Espere!... Você não precisa ir à parte alguma!... Nada é o que parece!... O Mago não é o vilão desta história e trará o unicórnio de volta... A vilã é Verdínea... Foi ela, uma das fadas patrulheiras em quem eu mais confiava, que descobriu onde o livro estava guardado e usou sua magia, que tinha o dom da preservação, de forma inversa. Ela será punida, e a vitalidade da árvore já foi restaurada.”.




Élida não conseguiu refrear a pergunta: “O que essa história tem a ver conosco?!... Por que o Mago mentiu para Melínea?!... Por que ele roubou Relâmpago?!...”.

Renear explicou: “A árvore guardiã está se restabelecendo e não poderá mais proteger o livro. Enquanto eu cuidava da árvore, o Mago, para provar que nada teve a ver com o crime de Verdínea, se ofereceu para encontrar as mãos que permaneceriam puras mesmo de posse do livro... Você, sem ter conhecimento da verdadeira história, se recusou a destruir a árvore para reaver Relâmpago, o seu tesouro mais precioso. As suas mãos, Élida, serão a fortaleza onde o livro poderá repousar em segurança.”.





Quando Renear fez uma pausa para contemplar a surpresa que havia no rosto de Élida, Melínea perguntou: “O que acontecerá a Verdínea?!...”. Renear respondeu: “Naturalmente, a aparência dela se modificará porque ela passará a habitar o fundo do mar... Para que ela não volte a nos enganar, ela continuará apresentando os sinais que foram impressos em seu rosto no momento em que ela não hesitou em destruir a árvore com a intenção de se apoderar do livro.”.








Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias
      &
       Sisi Marques

2 comentários: