Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

LUCAS E O DINOSSAURO NO MUNDO DA FANTASIA






Se algum dia você visitar o mundo da fantasia, você certamente terá a oportunidade de ver um garotinho passeando com um dinossauro!... Leia a história a seguir e você saberá como os dois se conheceram...

Lucas era um garoto de dez anos que adorava inventar histórias sobre amigos invisíveis. Ele imaginava que, se ele pudesse retirar do mundo da fantasia um amigo, esse amigo seria um cachorro. Ele morava em um orfanato e passava a maior parte do tempo sozinho, com a cabeça em seu mundo de sonhos.

Certo dia, Lucas teve um sonho: Ele caminhava por uma rua escura e deserta, e ficou paralisado quando de repente um dinossauro apareceu correndo em sua direção. Desesperado, ele fechou os olhos e teve a impressão de ter sido atirado ao mar como se fosse uma bala de canhão. Ele só abriu os olhos quando percebeu que estava, em segurança, dentro de um barquinho. Mas logo ele voltou a se preocupar porque uma tempestade desabou e, além de deixá-lo encharcado, ainda sacudia o pequeno barco como se quisesse arremessá-lo ao mar.

Quando Lucas acordou, imaginou que ainda estivesse sonhando porque a cama estava a uma grande altura do chão e balançava sem parar. Ele quase morreu de susto quando ouviu uma voz estrondosa dizer: “Desça já daí!... O que pensa que sou: uma árvore?!... No seu lugar, eu nunca pensaria em brincar nas costas de um dinossauro!... É só escorregar!... Vamos!... Desça!... E trate de tirar logo esta coleira do meu tornozelo!... Que ideia mais absurda!... No seu lugar, eu nunca pensaria em aprisionar um dinossauro!... Mas, pensando bem, é melhor a coleira ficar onde está, porque você poderá utilizá-la para me conduzir quando estivermos passeando no mundo da fantasia. Os animais menores se sentiriam mais seguros se vissem um humano guiando os meus passeios. A verdade é que, embora eu nunca tenha pisado em ninguém, eles sempre fogem assustados quando me veem.”.

Sentindo-se em segurança, porque os seus pés já tocavam o chão, Lucas perguntou entusiasmado: “Você conseguiria mesmo me levar para o mundo da fantasia?!... Eu sempre me senti deslocado neste mundo!... Quero ir embora com você!... Por favor, me leve agora mesmo!...”.

Intuitivamente, Lucas fechou os olhos. Quando tornou a abri-los, ficou radiante ao contemplar, ao seu redor, o mundo que antes só havia interiormente.



Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário