Páginas

domingo, 1 de maio de 2016

PLANTE FLORES EM SEU CORAÇÃO







Elinel não gostava de cuidar das flores... Ele invejava o porte altivo dos elfos que cuidavam das árvores!... Certo dia, Elinel estava caminhando, mal-humorado como sempre, e encontrou uma folha de papel com um desenho e algumas frases sobre um cogumelo.




Enquanto ele dobrava a folha e a colocava no bolso, ele pensou: “Alguma criança deve ter esquecido o seu dever de casa... Talvez seja melhor eu deixar isso na escola.”.

No dia seguinte, passando pelo mesmo lugar, ele encontrou outra folha de papel com um novo desenho e uma nova frase. Ele exclamou com desdém: “Plante flores em seu coração!... Apenas uma criança que não conhece nada sobre a vida escreveria algo tão tolo!... Quem precisa de flores?!... Elas vivem tão pouco!... Eu prefiro as árvores!... Elas sim poderiam fincar suas raízes no meu coração!...”.




Elinel parou de falar consigo mesmo quando uma jovem se aproximou e começou a regar as flores. Após cumprimentá-lo, ela comentou: “Estranho!... Esta é a segunda vez que os meus desenhos desaparecem!... O meu nome é Elibel. Eu adorei as suas asas!... Eu não tenho asas e, sem querer, acabo invejando todos que as possuem. Qual é o seu nome?”.




Confuso com o inesperado encontro, Elinel retirou a folha que guardara no bolso e disse enquanto a entregava a Elibel: “Aqui está o seu desenho. O outro, eu imaginei que fosse de alguma criança e o deixei na escola. O meu nome é Elinel. Você é linda!... Eu nem havia reparado que você não possuía asas. Quando eu nasci, uma fada disse à minha mãe que eu teria o dom de realizar o sonho da garota por quem eu me apaixonasse. Se você deseja ter asas, certamente as terá. E eu nunca mais sentirei inveja dos elfos das árvores, porque agora eu compreendo o significado da frase: “Plante flores em seu coração!...”.

Elibel, que também se apaixonara, sorriu e retribuiu o beijo de Elinel. Enquanto os dois se beijavam, um par de asas graciosas e reluzentes surgiu nas costas de Elibel. Talvez fosse até desnecessário dizer que Elinel e Elibel nunca mais sentiram inveja de ninguém e viveram felizes para sempre!...




Nenhum comentário:

Postar um comentário