Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

OTÁVIO E MIRELA: UM AMOR QUASE IMPOSSÍVEL






Não foi nada fácil para Otávio ter sido expulso da terra da fantasia depois que ele provocou um incêndio na floresta. Ele estava apaixonado por Mirela e temia que ela preferisse se casar com um dragão que não fosse tão desastrado quanto ele. Com aquela sua mania de viver comendo o tempo todo, ele sempre acabava se distraindo e, acidentalmente, se queimava ou colocava fogo no que estivesse ao seu redor.

Otávio se perguntava se, um dia, conseguiria conquistar o coração de Mirela. O que ele não poderia imaginar era que Mirela o amava e estava disposta a deixar a terra da fantasia para viver ao lado dele.   



Quando ela foi procurá-lo para dizer que não se importava de morar no vale dos malqueridos, Otávio disse: “Aqui é o meu lugar e não o seu. Volte, Mirela!... A terra da fantasia é o seu lar.”. Mirela afirmou: “O meu lar é onde você estiver.”.

Otávio insistiu: “Você precisa voltar!... Eu não posso deixar que faça esse sacrifício por mim... Não há nada aqui além de areia e desesperança... Você não acha que emagreci?!... Não há frutas, nem legumes... A minha barriga está roncando de fome!...”.

Mirela aventurou-se a dizer: “Talvez exista um modo de continuarmos juntos... A fonte das cobras mortas não fica muito longe daqui... Se você beber da água que escorre da boca da cobra mais retorcida, a sua chama se extinguirá.”.

Confuso, Otávio exclamou: “Você enlouqueceu?!... O que me torna o que sou é o fogo que sai das minhas entranhas sem queimá-las!... Eu hei de me tornar tão sábio quanto a natureza: Aprenderei a controlar a minha chama para usá-la de modo que não me prejudique e, principalmente, não prejudique você e os outros. Eu não me perdoaria se o seu pelo ficasse todo chamuscado como o meu. Volte Mirela!... Quando eu estiver pronto, irei ao seu encontro.”.

Mirela afastou-se entristecida... Não havia nada que ela pudesse fazer... Embora Otávio também estivesse triste, dentro dele, havia determinação e esperança...

Dias e meses se passaram... Otávio se exercitava, refletia e meditava... Ele adquiriu o autocontrole e a certeza de que a sua presença se tornaria uma bênção e não uma maldição.

Ele voltou para a terra da fantasia, casou-se com Mirela e ofereceu-se para ajudar as criaturas que não conseguiam sair do vale dos malqueridos.

Quando Otávio visitava aqueles seres, que pareciam ter desistido de si mesmos, para fazê-los recobrar o ânimo e a autoestima, ele não se cansava de afirmar: “Se eu consegui vencer as minhas limitações, vocês também poderão derrubar as paredes que construíram ao redor de si mesmos.”.



 Texto: Sisi e Felipe

Arte: Felipe e Sisi



Nenhum comentário:

Postar um comentário