Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A BRUXA BRUZÉLIA E O MENINO MENTIROSO






Toicinho, venha me ajudar a terminar essa poção!... Toicinho, venha logo, porco preguiçoso!... Pensa que tenho o dia todo?!... Toicinho!... Toicinho?!... Onde está você, meu porquinho?!...

Ventos, ventos, ouçam o meu chamado... Agitem a água do caldeirão e me mostrem onde está aquele porquinho levado!...

Ei, garoto!... O que pensa que está fazendo?!... Esse porquinho é meu!... Solte-o para que ele possa voltar para casa!... Pare de olhar para os lados!... Eu estou aqui em cima!... Nessa nuvem sobre a sua cabeça!... Eu posso vê-lo através da água fervente do meu caldeirão!...

“Quem é você?!... Uma bruxa?!... Fique sabendo que esse porquinho é meu. O meu pai o comprou no mercado... Ele se chama Algodão-doce. Se você quer um porquinho, compre um para você!...”.

Garoto atrevido!... Esse é o Toicinho!... Solte-o já!... Vamos, devolva logo o meu porquinho!...

“Seu porquinho!!!... Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah!!!... Este porquinho será seu no dia em que você pagar por ele!...”

Quanto você quer?!...

“Eu não quero dinheiro... Quero a sua varinha mágica!... Você tem uma varinha mágica?!... Tem ou não?!...”.

Tenho. Fique bem embaixo da nuvem para que eu possa jogá-la para você!... Concentre-se!... Não tire os olhos da nuvem porque, se você não conseguir segurar a varinha, ela cairá no chão e se quebrará em mil pedaços e fará uma cratera tão grande que engolirá você, sua casa e o meu porquinho. Cuidado, garoto!... Segure a varinha!...

Ventos, ventos, agitem ainda mais a água do caldeirão, para que esse menino possa receber uma lição!... Ele mente quando diz que o meu porquinho é dele!... Se mente sobre isso, deve mentir sobre muitas outras coisas!... Que ele se transforme em um sapo toda a vez que mentir!... E ele só voltará a ser menino quando começar a dançar e rir!... Ah, ah, ah, ah, ah!!!... Estou começando a me divertir!...

“Vamos, bruxa, se quer o meu porquinho, jogue logo a varinha!...”.

O porquinho não é seu!... É meu!... Fui eu que dei, para ele, aquelas asinhas!...

“Mentirosa!... Eu sou um grande feiticeiro!... Quem deu as asas para ele fui eu!... Fui eu!... Fui eu!... O que está acontecendo?!... Eu estou encolhendo!... Sou um sapo!...  Você me transformou em um sapo!... O porco é seu!... Eu só estava brincando... Quero voltar a ser menino!...”.




Menino você será quando a noite chegar, e você começar a rir e dançar...

Fuja, fuja, Toicinho!...Volte para mim, meu porquinho!...

Finalmente aqui está você!... Não se preocupe com aquele garoto malvado!... É só ele parar de mentir que o feitiço será quebrado.




 Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias
      &
       Sisi Marques


Querido Leitor,

Leia também as histórias: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário