Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O GATINHO FOFURA E A BRUXA ESTELINA






Quem olha para essa foto não imagina que essa fofura à direita não nasceu como os outros gatos. Essa fofura!... Gostei, não é à toa que o meu nome é Fofura!...

E essa formosura, ao meu lado na foto, se chama Lia. Ela era a gatinha da vizinha de Sofia... Eu usei o verbo no passado, porque agora Lia é livre... Ela e eu estamos apaixonados e fugimos.

A história poderia terminar aqui se o nosso problema se resumisse apenas na vizinha de Sofia, que até já desistiu de encontrar sua gatinha... Lia e eu somos espertos e conseguimos nos esconder dela, mas Sofia ficará em sérios apuros, se eu não voltar para casa...

Como eu já disse, sou um gato diferente... Foi a varinha mágica de Estelina que me trouxe para esta realidade... Estelina é muito séria e desejava ter um amigo que a afastasse da solidão. Eu, por outro lado, ainda conhecia muito pouco da vida e só queria ficar brincando... Conclusão: fui um fracasso como amigo, e Estelina acabou me entregando temporariamente aos cuidados de Sofia, que tem alergia a pelos de animais de verdade. Agora Estelina me quer de volta e disse a Sofia que virá me buscar no final de semana. Foi por esse motivo que Lia e eu fugimos... Mas ninguém consegue se esconder de uma bruxa, especialmente de Estelina.

Eu não sei o que fazer... Me preocupar, eu não vou não!... Enquanto aguardo a solução, é melhor eu cantar uma canção:

Miau, miau, miau...
Amor de gato é igual
a amor de gente!... 
Miau, miau, miau...
Coração de gato também
sente paixão!...
Miau, miau, miau...
Amor de gato é igual
a amor de gente!...
Miau, miau, miau...

“Eu conheço muito bem esse miado!... Aqui está você, gato fujão!... Que foto é essa?... Deixe-me ver!... Essa gatinha ao seu lado deve ser a gata da vizinha de Sofia!... Sofia contou-me tudo!... Ela me disse inclusive que, se eu esperasse até o final de semana, nunca mais veria você!...”

Miau, miau, miau...
Isso é jeito de aparecer, Estelina?!... As pessoas poderiam vê-la... Eu quero ser independente!... Chega de Sofia e de Estelina!... Uma tem alergia e não pode aceitar Lia, e a outra não tem paciência!...
Miau, miau, miau...

“Você quer a sua independência, e eu quero sossego!... Pode ir embora com a sua gatinha!... Mas e Sofia?!... Você só consegue pensar em si mesmo?!...”

Miau, miau, miau...
Egoísta eu?!... Foi você quem decidiu me separar de Sofia!... Crie outro bichinho para ela com sua varinha!... Agora o meu coração pertence a Lia.
Miau, miau, miau...

“E onde está essa gatinha que roubou o seu coração?”

Miau, miau, miau...
Ela foi se despedir das amigas...
Miau, miau, miau...

“Se você quiser voltar, Lia poderá vir conosco. O que você me diz?!...”

Miau, miau, miau...
Eu quero ser independente!... Quero levar minha vida como se fosse gente!... Adeus Estelina!...
Miau, miau, miau...

“Adeus, Fofura!... Cuide-se e seja feliz!...”

Miau, miau, miau...












Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias



Querido Leitor,

Leia também a história: Sofia e o Gatinho Fofura .



Nenhum comentário:

Postar um comentário